sábado, 31 de agosto de 2013

Loucuras em Hogwarts - Capítulo 1




                                   Confusão no Trem



Nos aproximávamos da plataforma nove e três quartos quando avistamos Mione de longe.

–Rony, Harry! – ela correu em nossa direção, se jogando nos braços de Rony e depois fazendo o mesmo comigo.

–Oi Mione! – sorri e logo percebi seu olhar em Gina, a qual fazia birra.

Eu tinha passado as férias com os Wesley, tinha sido as melhores férias de minha vida, eu gostava muito de passar as férias com eles, mas não passava desde o ano em que destruí o basilisco, qual estava na câmara que Gina abriu, mas esse fora melhor ainda que aquele, eu e Rony nos divertimos muito com os objetos enfeitiçados do Sr. Arthur e com as brincadeiras de Fred e Jorge, Gina sempre ficava na dela, pouco falava comigo, mas eu saia que todas as noites ela entrava as escondidas no quarto de Rony para me ver dormir, fingia que não via, para não a ferir ao tirar suas esperanças, eu gostava dela, mas como uma grande amiga, assim como gostava de Rony.

Quando vi restava apenas Rony, Mione e eu para passarmos pela plataforma, então me apressei em fazer.

Logo que passei, Rony e Mione me seguiram e avistamos o grande movimento perto do trem, a Sra. Wesley arrumava a roupa de Gina e aconselhava a não escrever em nada que não fosse dela, o restante dos Wesley já tinham entrado no trem.

–Vamos? – perguntou Hermione.

–Vamos – respondeu Rony bobo.

Entramos Rony, Hermione, Gina e eu todos no mesmo compartimento.

–Como foi as férias de vocês? – pergunto Mione olhando para Rony ao sentar e esse sentar-se ao seu lado, enquanto Gina sentava-se quieta ao meu lado.

–Foi muito bom, tirando o fato do Harry roncar todas as noites ao meu lado e Gina invadindo...

Ele ia se referir a Gina, mas o olhar que ela deu fez ele se calar imediatamente.

–E suas férias Mione, como foram? – ele abaixou o olhar, parecia triste.

–Foi bem, viajei com meus pais! – Ela sorriu amarelo, mas não me convenceu.

Observava pela janela as paisagens verdes que passavam, já fazia quatro anos que eu as via, sempre quando voltávamos das férias, mas nunca me cansava.

Olhei para Rony e Mione, eles estavam com as mãos entrelaçadas, sim, eles namoravam a dois meses já, e eu tinha ajudado nisso.

Flash back on

Já fazia um tempo que Rony falava de Hermione de maneira diferente, ele sempre a olhara como uma amiga, mas de uns tempos pra cá, desde que ela fora petrificada pelo reflexo do basilisco ele mudara, era como se ele sempre quisesse a proteger de tudo, ele olhava com os olhos brilhando para Mione, e isso me irritava, por que ele não tomava uma atitude.

–Quer saber, chega – Rony e eu andávamos pelo corredor em direção a sala de poções e ele arregalou os olhos com minhas palavras – Já está na hora de você assumir que quer ficar com ela, não enrola Rony, fala logo!

–Eu... Eu não sei... Eu... Está bem, acho que estou apaixonado por Hermione!

–Está na hora de falar isso para ela né!

–Mas Harry, eu acho que ela gosta de você, não de mim!

Gostar de mim?

–Cala a boca Rony, ela gosta de você, da pra ver quando vocês brigam, fala logo pra ela!

–Eu não sei não...

–Se você não falar eu falo! – Ameacei.

–Ok, eu vou falar, mas me da um tempo, eu preciso saber como fazer isso! Harry! E se você me ajudar?

Parei em frente a porta da sala.

–Mas Rony...

–Obrigada Harry, você é uma amigão.

Ele nem me deixou protestar e entrou na sala, sentando-se do lado de Mione e eu fui para o lado de Gina.

–Atrasados, como sempre não é Potter e Wesley? – Falou Severo Snape nos olhando com sua cara de nojo.

–Gina, eu preciso de sua ajuda...

Ela me olhou confusa e depois de corar um pouco sorriu.

–No que posso ajudar Harry? – perguntou em sussurros para Snape não ouvir.

–Depois conversamos – falei olhando para a cara de Draco do outro lado da sala.

Depois de uma aula tediosa sobre poções de enfraquecimento de pensamentos, ou efeito retardado da lógica pude sair e Gina em esperava na porta.

–Vamos para um lugar sem movimento.

Vi o olhar curioso de Hermione para nós, mas ela foi para o salão comunal da Grifinória, enquanto eu e Gina seguimos para uma das torres, ali daquele andar.

Entrei na torre e verifiquei se ninguém tinha nos seguido, então me virei para Gina, ela estava corada, e mexia nervosamente nos cabelos.

–Gina, eu queria sua ajuda para aproximarmos Hermione e Rony, você pode me ajudar? – perguntei.

–Mas eu achei que você... Claro que ajudo!

Ela iria falar algo, mas mudou de ideia.

–Melhor assim, precisamos achar um jeito de fazer isso sem que Mione perceba...

Hoje não teremos a última aula, pois estamos sem professor contra as artes das trevas, poderia ser hoje, lá nas pedras próximo ao salgueiro, o que você acha? – perguntou ela com os olhos semicerrados.

–Boa Gina, isso mesmo, vai ser lá!

–Mas Harry, e se Hermione não gostar de Rony como ele gosta dela? – perguntou ela indo em direção a porta da torre.

–Ela gosta sim! Eu espero! – disse isso, mas e se ela não gostasse mesmo? E se... Não ela gosta sim!

Gina e eu saímos da torre e fomos até eles.

Depois que acabou a aula de Herbologia chamei Rony para um lado e Gina chamou Mione para outro.

–Rony, encontre a Mione lá nas pedras, perto do salgueiro entendeu? – Ele me olhou aterrorizado.

–Harry, isso é serio?

–Sim, graças a mim e sua irmã...

–Cara vocês são de mais!

Ele sorriu de orelha a orelha e saiu em direção as pedras.

Logo vi Mione ir na mesma direção e encontrei Gina.

–Acho que deu tudo certo – observou ela, olhando ao longe Mione indo na mesma direção que Rony foi.

–Também acho, mas que tal irmos conferir? – perguntei olhando para sua reação. Ela sorriu e assentiu.

–Vamos.

Andamos até atrás das pedras, a oeste da toca de Hagrid, sentamos lá e ficamos vendo os dois.

Mione encontrou Rony e pareceu surpresa.

–O que você disse pra ela? – perguntei a Gina.

–Que queriam encontra-la nas pedras, mas que era surpresa.

Mione virou para a direção oposta de Rony e ele falou algo que a fez o olhar admirada.

Ela fez uma expressão confusa e correu na direção dele, ele abriu os braços e a peguei em uma abraço, depois de um tempo, ele olhou nos olhos dela e...

Eu me virei para Gina, para não ver a cena, era muito melosa.

Gina e eu descemos as pedras e fomos para a casa de Hagrid, e ali começou o namoro de meus amigos.

Flash Back off

Ouvi um barulho e conversas altas nos corredores e saímos todos para ver a confusão.

Draco estava com um pé encima de Neville Longbottom, e dizia, cadê seus pais heim, ah desculpe, esqueci que eles estão quase mortos em uma cama de hospital... Quer saber de uma coisa, você deveria ter nascido trouxa, por que até sangue ruins são melhores em magias que você.

–Deixe ele Malfoy! – Vociferei.

–Olha só, chegou o cicatriz, o ¨menino que sobreviveu¨ !

Todos riram e senti o sangue esquentar em meu rosto.

–Deixe ele em paz, brigue com alguém do seu tamanho!

Neville era um tanto mais miúdo que Draco.

–Não vou deixá-lo em paz não, por que ele deveria estar junto de seus pais, assim como esses sangue ruim – ele olhou diretamente para Hermione – eles deveriam estar todos mortos!

Os alunos começaram a falar juntos, uma chama de raiva subiu pelo meu corpo, me aproximei dele e quase o empurrei contra uma parede.

–Vai me bater cicatriz? – Quando peguei minha varinha na mão Snape chegou e fez o barulho todo cessar.

–Potter, não é permitido bruxos menores de idade usarem magia fora da escola!

–Mas ele...

–Não Potter, controle-se, da próxima vez serão dez pontos a menos para a casa da Grifinória.

Olhei para Malfoy que sorria cínico.

Ele me paga, eu sabia que Snape não poderia tirar pontos da casa, pois não estávamos em Hogwarts ainda, mas mesmo assim, voltei ao nosso compartimento e sentei revoltado.

–Não fique chateado Harry, ele vai ter o que merece! – falou Mione um pouco triste.

Eu já estava até prevendo, que esse ano seria complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.