sábado, 31 de agosto de 2013

Amor, Um Sentimento Confuso - Capítulo 4






                                           A Balada


Era uma sexta-feira chuvosa, eu e Ângela estávamos nos direcionando ao seu carro quando Mike me chamou:

–Bella?

Ele veio correndo em nossa direção, todo molhado, parecendo um pinto quando sai na chuva. Quando ele se aproximou eu ri e ele corou um pouquinho, levantei um pouco o guarda-chuva, para que ele também pudesse se proteger. Ângela chegou mais perto de nós.

–Que foi Mike?- ele corou mais um pouco, para não rir do coitado mordi os lábios.

–Eu queria convidar você para ir... é... bom, um pessoal da escola vai em uma balada que abriu agora a pouco na cidade, queria saber se você não quer ir...

Olhei pensativa para Ângela. Acho que só ai ele se tocou que ela estava lá também. Ela revirou os olhos quando ele a olhou.

–Você vai Ângela?-perguntei.

–Vou sim, Jacob já tinha me convidado também.

–Onde é?-perguntei a Mike.

Mike fez uma careta e deu de ombros.

–Eu sei, eu te dou uma carona Bella.

Sorri para Ângela e voltei a olhar Mike.

–Quando?

–Amanhã.

Sábado a noite, balada?

–Ok, eu vou.

Mike sorriu vitorioso e se foi. Ângela e eu entramos no carro, já encharcadas da chuva.

Quando cheguei em casa meu pai já tinha chegado, fui até a cozinha e sentei com ele a espera do café.

–Oi filha!

–Oi pai!-sorri para ele e mamãe.

–Como estão indo as coisas no escritório?

–Tudo em seus conformes e na sua escola?

–Bem, vamos fazer uma viajem!- falei com mais empolgação que o esperado.

Meu pai arqueou uma sobrancelha e largou a xicara no pires.

–Para onde?- pegou novamente a xicara e levou até a boca.

–Eu não sei bem, é uma caverna no estado da Califórnia.

Meu pai, que tinha acabado de tomar um gole de café tossiu, acabou se afogando e minha mãe chegou perto dele, o abanando. Ele estava vermelho que nem tomate quando parou de tossir.

–Pai, você está bem?

–Sim- pigarreou- mas porque tão longe?

–Eu também não sei, mas é tudo culpa de um professor novo, ele disse que quem não ir vai perder a nota de um bimestre inteiro.

–Ele pode fazer isso?- perguntou mamãe apavorada.

–Pior que pode, é uma viajem de escola, vamos conhecer um patrimônio histórico e cultural de nosso pais...

Imitei a voz sextante (Sexy/irritante) do professor Alaric.

Tomei meu leite com Nescau em um gole e levantei.

–Pai, mãe, eu posso sair com uns amigos amanhã?

Meu pai me olhou sério e pediu ajuda com o olhar par minha mãe

Eu nunca saia, era bem difícil, então era a primeira vez que tínhamos esse tipo de conversa.

–O Jacob também vai...-acrescentei sorrindo.

–O Jacob vai? Então você pode ir.

Relaxei e subi sorrindo as escadas de minha casa.

[...]

Faltavam trinta minutos para as oito, hora de Ângela vir me pegar. Sai do banho enrolada em um roupão e os cabelos em uma toalha, fui até meu guarda roupas e revirei até encontrar uma saia preta e uma blusa azul de renda.


Sequei os cabelos e passei um delineador e uma mascara alongadora de cílios junto com um batom pêssego. Coloquei um salto que tinha ganhado de natal da mamãe, qual nunca tinha usado, peguei uma bolça preta de corrente e desci.

–Filha, você está linda!

Sorri corando.

–Obrigada mãe.

Papai se ajeitou na poltrona.

–Bella, você tem dinheiro?

Lembrei de uns trocados que eu tinha guardado na minha carteira dentro da bolça e assenti.

–Tenho pai.

–Bom, então se divirtam e cuidado.

Ângela buzinou lá fora e sai ao seu encontro.

–Ual Bella, caprichou hein, assim até Edward baba por você.

–Ângela!-ajeitei o cinto de segurança rindo.

–O Mike vai pirar.

Sorri um pouco constrangida.

–E a Jessica também-completei.

Rimos juntas imaginando Jessica com ciúmes.

–E você e o Jacob?-perguntei e ela me olhou confusa.

–Ué, achei que você que estava com ele.

Como assim eu?

–Eu?-sorri nervosa lembrando do quase beijo na casa da árvore.

–Sim, você, achei que vocês estavam ficando.

–Não, Jacke é só amigo, um bom amigo.

Senti ela relaxar.

Ângela entrou com o carro em um beco, logo em seguida dobrou a direita e estacionou em frente a um bar, com letreiros luminosos dizendo ¨Music Bar¨. Ela saiu do carro e eu a segui, entramos no bar, sendo acompanhadas pelos olhares masculinos, entrando logo em seguida m uma porta. Ao Ângela abrir a porta avistei Emmett, Jacob e Mike próximos a uma bilheteria.

Pagamos a entrada e após colocar uma pulseira azul entramos os cinco no salão. Era um salão grande, iluminado por luzes coloridas, e na lateral direita estendia-se uma bancada de bebidas, onde se enxergava garrafas e mais garrafas presas à parede, e em prateleiras de vidro. Eu podia sentir o cheiro da essência usada para fazer a fumaça artificial.

–Vocês viram só o professor de história?-perguntou Emmett divertido me encarando.

Corei lembrando do professor Alaric Saltzman.

–Uma figura-disse Mike se lembrando de algo.

–A Bella que o adorou...

Eu tive que rir dessa.

–Adorei, mas acho que ele não foi muito com a minha cara, e nem seu irmão.

–Ah, não liga para Edward não, ele é pirado- Emmett fez um gesto com as mãos na cabeça, fazendo todos rirem.

–Emmett, seu irmão vem?-perguntou Ângela me dando uma cotovelada.

–Vem sim, daqui a pouco eles estão aí.

–Mas Emmett, aquela tua prima é muito da gostosa, vai ser assim no inferno.

Mike comentava de Roselie, mas acho que Emmett não gostou muito do comentário.

–Ela não é para o seu bico Mike.

–Ei ei ei, eu só estava brincando.

Emmett relaxou um pouco então olhou para a entrada e seus olhos brilharam, acompanhei seu olhar e vi Alice e Roselie vindo em nossa direção. Logo atrás delas vinha Edward e Jasper.

Edward estava com um sorriso torto no rosto e veio em nossa direção também.

–Oi Ângela-Alice deu um abraço em Ângela-Oi Bells-e fez o mesmo comigo. Roselie acenou sorrindo e olhou para Emmett, eles conversavam com os olhos, ali tinha...

Jasper foi para o lado de Alice e Edward se por entre Ângela e eu, já tinha bastante gente no salão e logo Jessica chegou. Tocava uma música lenta.

–Emmett, por que você e Roselie não vão dançar?

Emmett repreendeu Edward com o olhar. E para a surpresa de todos Roselie falou.

–Eu adoraria- virou seus olhos verdes para ele que estava todo embasbacado. Então os dois se foram. Jessica e Mike estavam a um tempo trocando olhares então foram dançar também, acompanhados de Jacob e Ângela.

Ah que ótimo, só eu no meio do grupinho do populares. Pelo menos Alice sorria gentilmente para mim.

–E aí Bella, você está gostando de Forks?

Sorri para ele, que estava puxando assunto comigo.

–Sim, cidade pequena tem seu lado bom.

–Bella- Jasper falava comigo-você também é nova na cidade?

–Sim, cheguei dois dias antes do início das aulas.

–Bella é de Washington Edward!

Ele olhou bravo para ela. Ele procurava por alguém pelo salão.

–Não adianta, ela não vai vir maninho, deixe de ser pato. Vamos dançar?-perguntou para Jasper que não resistiu ao seu olhar pidão e assentiu, ele sorriu gloriosamente para ela e foram.

Ótimo, melhor ainda, agora fiquei sozinha com o senhor Edward estresse Cullen, perfeito.

Olhei para ele pelo rabo do olho e ele também me olhava do mesmo modo. Revirei os olhos e fui em direção a bancada de bebidas. Quando cheguei percebi que ele tinha me seguido. Sentei em um banco e ele sentou do meu lado.

–Já te disseram que deixar as pessoas sozinhas é uma falta de educação?

–Você foi mal educado comigo desde a primeira vez que te vi, porque eu seria educada com você? Moço traz uma coca pra mim!

O garçom tinha cabelos negros e olhos azuis, pele bem clara e um sorriso muito simpático. Virei-me para Edward, ele sorria de modo estranho.

–Como foi ser repreendida pelo professor na primeira aula com ele?

Olhei perplexa para ele.

–Isso não é da sua conta!

Ele fez que nem ouviu. Apoiou-se nos cotovelos, no balcão e seguiu.

–Acho que o professor Alaric não gostou muito de você...

–Vai procurar sua namorada vai, e me deixa em paz, ah esqueci, ela deve estar com algum amiguinho dela...

Peguei minha coca, paguei e sai de perto dele.

–Quem você pensa que é para falar isso?- ele já estava do meu lado

–Isabella Marie Swan, prazer!

Olhei irônica para ele, que só balançou a cabeça.

Sentei-me em uma mesa em um canto e ele sentou do outro lado da mesma.

Ele me olhava cínico.

–Por que você não vai dançar?

Ele desfez o sorriso.

–Ah, esqueci também que você não tem par...

Fiz biquinho e ele me encarou irritado, abriu a boca para falar algo, mas tornou a fechá-la

Tomei o que restava de minha coca e Alice e Jasper voltaram.

–E aí, vocês estão se acertando?

–É ruim hein, me acertar com o estrese em pessoa...

Alice fez carinha triste e sorriu para Jasper.

–Eu vou dançar que eu ganho mais.

Edward se levantou, esbarrando em uma cadeira.

–Bella, por que você não vai dançar também?-era impressão minha ou ela estava me jogando pra cima do irmão?

–Alice, Bella não sabe dançar!

E deu as costas para nós.

–Isso, vai lá e vê se encontra sua líder de torcida.

Gritei para que ele ouvisse.

Quem é ele para dizer que eu não sei dançar?

–Bella, você não sabe dançar?

–Sei Alice, eu sei dançar!

Vou mostrar para esse estressado o como eu danço.

Fui atrás dele no meio das pessoas, quando eu me aproximava ele puxou uma ruiva de cabelos lisos. Peguei Edward pelos ombros o virando para mim.

–O que você quer?

–Vou apenas te mostrar quem não sabe dançar.


Começou uma musica lenta, perfeita para a situação.

Comecei a me balançar em frente a Edward, peguei suas mãos e coloquei em minha cintura, balançando sensualmente meus quadris no ritmo da musica.

No início Edward me olhou confuso, mas logo seu corpo se movimentava junto do meu.

Sorri imaginando o que as pessoas deviam pensar de nossa dança, que se dane!

Coloquei mais sensualidade em meus movimentos, e quando percebi já estava deixando a musica me levar. Edward deslizava as mãos pelas laterais de meu corpo, analisando cada detalhe meu, mordi os lábios ao perceber o como ele era bonito e joguei meus cabelos para o lado. A dança ficou pouca coisa mais agitava, virei de costas para ele e enrosquei nossos corpos, ele seguiu passando as mãos em meu corpo, então pousou o queixo em meu ombro, aproximou os lábios de meu pescoço, pude sentir seu hálito quente, virei pra ele, dei mais uma balançada sensual e o deixei a ver navios.

Se tinha algo que eu tinha certeza essa noite, era que tinha deixado Edward louco, e isso me deixava extremamente feliz.

Marcavam duas e meia no meu celular, Ângela já estava me convidando para ir pra casa.

–Tchau Alice!- beijei-a no rosto e a abracei forte, fiz o mesmo com Roselie- Tchau Rose.

–Tchau Bells-responderam as duas.

–Tchau Emmett!- pulei em seu abraço de urso, e ele me apertou tanto que achei que ia me sufocar.

–Jasper!

–Tchau Bella!

Olhei irritada para Edward que parecia bravo com algo.

–Tchau-disse ele ríspido.

O encarei bem séria, e joguei meu cabelo em seu rosto e sai.

Mike e Jessica se beijavam loucamente, encostados na moto de Mike.

Ângela e Jacob conversavam encostados no carro de Ângela.

–Tchau Jacke- o beijei no rosto.

–Tchau Bells- ele me abraçou forte.

–Tchau Jacke-falou Ângela o abraçando.

Jacob a pegou em um abraço, a tirando do chão e beijou-lhe no rosto.

–Tchau Angel...

Entrei no carro, espera aí, Angel? Que foi aquilo?

Ângela colocou o carro na marcha neutra e alguém bateu no vidro do carro e ela abriu.

–Saiam do carro!

Olhei para a janela e um cara encapuzado, só com os olhos de fora a ameaçava com uma faca, dessas de cozinha.

Obedeci ele ao ver que já abriam minha porta, o cara do meu lado, também encapuzado, tapou minha boca com as mãos, senti um cheiro forte de álcool e apaguei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.